Helena Raquel tem título de pastora questionado e não perdoa
Muitas igrejas não admitem mulheres como pastoras
A pastora Helena Raquel entrou um embate no seu instagram quando um de seus seguidores a questionou sobre o fato dela ser mulher e pastora.Esse é um tema muito debatido dentro das igrejas evangélicas.Muitas denominações não admitem mulheres no altar pregando ou palestrando.Para essas igrejas,as mulheres deveriam exercer um papel secundário de coadjuvante a um pastor titular.
Porém há muitas igrejas que já retiraram essa doutrina e hoje,ungem pastoras para dirigirem trabalhos e que são grandes pregadoras.Uma delas é a Pastora Helena Raquel que parece não ter gostado nada de ter sido indagada por um internauta sobre a validade do seu título de pastora.Helena Raquel se defendeu em sua rede social e falou sobre o assunto na legenda da foto ao lado de seu esposo:
“Eu e esse lindo em uma festa de noivado. Caramba! Estamos realizando noivados, casamentos, apresentações de bebês, cultos fúnebres … a mais de 20 anos.Apascentar pessoas é uma tarefa incrível! Participar dos momentos mais importantes da vida delas é fenomenal.
Querido pastor, levante a sua cabeça! Você representa o Meigo Pastor Jesus, você foi escolhido para continuar a tarefa cuidadora do Bom Pastor.Comecei a apascentar com 18 anos de idade. E lá se vão 23 anos… Se existisse uma máquina do tempo e pudéssemos voltar… Faríamos tudo outra vez.
Eu não tenho que responder nenhuma pergunta sobre o ministério feminino. O dia que Deus permitir que alguém escreva a minha biografia (daqui a uns cinquenta anos ), a minha história e a história de inúmeras mulheres piedosas espalhadas pelo mundo, responderá por nós.Ao Deus de Febe, Priscila, Trifosa, Frida Vingrem… seja Toda a Glória! Pelos séculos dos séculos. Amém!”,defendeu a pastora.
O internauta sem noção ainda quis rebater um pouco mais a questão escrevendo no comentário:
“meu questionamento é sobre e apenas, o título pastoral para mulheres. Não existe base bíblica. Minha sugestão, com todo respeito, mude esta indicação. No mais mantenha-se em humildade, buscando firmemente o Eterno e anunciando a palavra de Deus. E por cautela, sempre na simplicidade. Saudações em Cristo”.Porém,o homem já passou a ser muito criticado pelos defensores da Pastora Helena Raquel.